quarta-feira, 25 de julho de 2012

FERRAMENTA PARA VALORIZAÇÃO DA CULTURA




















Artistas feirenses poderão contar com uma importante ferramenta para difundir seus trabalhos e valorizar a cultura de Feira de Santana. A ideia é construir um banco de dados de músicos e artistas de outros segmentos culturais, que seja acessado através do site da Prefeitura. O assunto foi discutido na manhã desta terça-feira (24), em reunião realizada na Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

Músicos, representantes da Associação de Bandas de Feira de Santana e editores de blogs e sites da cidade relacionados à cobertura de eventos culturais apresentaram a proposta ao diretor de Turismo, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Naron Vasconcelos e a secretária de Comunicação Social, Madalena de Jesus.

Na oportunidade, a cantora Márcia Porto observou os ganhos que a ferramenta traria. “O banco de dados seria uma espécie de portal oficial da cultura feirense. De qualquer lugar do mundo, uma pessoa teria acesso a informações sobre o trabalho de cada artista e, assim, conhecer melhor o perfil cultural de Feira. Os artistas poderão ganhar mais visibilidade e nossa cidade mais oportunidades de mostrar a riqueza cultural que possui”, considerou.

Para o editor chefe do portal Terra de Lucas, Emerson Azevedo, a iniciativa é louvável. “Muitos dizem que Feira não tem cultura e queremos evidenciar o contrário, pois neste segmento nossa cidade é rica. Vamos unir forças com as classes que representam a cultura em Feira, para valorizá-lo. O banco de dados dos artistas será fundamental para darmos mais destaque a este segmento”, avaliou.

A secretária Madalena de Jesus assegurou que o Governo Municipal tem o mesmo desejo dos artistas e que o apoio na construção da ferramenta será dado. “A Secom vai intermediar na construção deste banco de dados. A ferramenta será de grande relevância para os artistas, pois servirá de vitrine, e isso ajudará a projetar o nome de Feira”, ressaltou.

Fonte: Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário