terça-feira, 20 de agosto de 2013

SAMBAZOUK: MISTURA DE RITMOS EM DANÇA DE SALÃO



Com uma ampla programação de oficinas de dança ministradas por professores das mais diversas escolas do Brasil, o Zambazouk Feira vai invadir a cidade nos dias 14 e 15 de setembro, misturando ritmos e incentivando a prática da dança de salão. O evento acontecerá no Salão Nobre de Eventos, na avenida João Durval, onde também Serão realizados dois bailes.

O Sambazouk reúne o samba de gafieira, ritmo conhecido mundialmente por ser característico do Brasil, tem suas variações, o samba tradicional e o funkeado, e o zouk, de origem europeia. Apesar de muito conhecido fora do país, o samba ainda tem sua prática concentrada em poucos estados da região Sudeste, a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo. Já o zouk ganhou ao longo dos anos uma adequação na dança, e apropriação aos ritmos brasileiros como, por exemplo, a lambada, passando assim a ter muitos praticantes.

No sábado (14), as oficinas começam a partir das 9 horas, seguindo com sua programação ao longo de todo o dia. No domingo (15) as aulas serão iniciadas a partir das 9h30. À noite, a partir das 21 horas, nos dois dias, acontecem os bailes, com apresentações de dança dos profissionais. Os interessados em participar podem obter informações pelos telefones (75) 3022-2319/9210-9236 ou pelo e-mail sambazoukfeira@hotmail.com e pelo www.facebook.com/sambazoukfeira.

(Com informações de Daniela Oliveira, da Assessoria de Comunicação do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário