quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

MÚSICO DE NASCENÇA


Genivan de Leda

Existem pessoas que nasceram para brilhar; outras, para despertar o brilho de terceiros. Mas há ainda as que reúnem as duas coisas. Como Genivan de Leda. Músico de nascença, ele busca a inspiração em gente, no dia a dia, na vida comum. O resultado é um trabalho sofisticado em qualidade, rico em conteúdo e simples na mensagem.

A sua música vem do coração. Por isso, vai direto para o coração de quem ouve. São quase três décadas de estrada, período em que viveu em lugares diferentes, percorreu variados gêneros musicais, passeou por festivais Brasil afora, mas sem jamais perder a essência e a pureza musical que carrega consigo desde menino.

Com um trabalho autoral marcado pela sensibilidade de quem transita pelas notas da Música Popular Brasileira, Genivan fez dos instrumentos verdadeiros companheiros de jornada. Viaja com tranquilidade do sax e da clarineta (heranças da formação em filarmônica) ao violão. A experiência não tira o cuidado e o entusiasmo do eterno iniciante. Tanto que cursa Música na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Compondo ou musicando poemas – o que faz com maestria – o cantor de Castro Alves ganhou o mundo, viveu em São Paulo e levou seu trabalho a vários estados brasileiros. E, como não poderia deixar de ser, chegou a Feira de Santana. E foi aqui, na terra de Santana, que ele ancorou o seu barco. Partir daqui? Só para o sucesso e o berço que divide com o poeta.

Com dois CDs em estúdio, Genivan de Leda faz show de voz e violão ou acompanhado de banda, nos mais variados gêneros, de MPB a Forró. Também se apresenta em eventos (casamentos, bailes, bares) e ministra curso de violão.

Passeio musical

1985 - Festival da Canção do Vale Jaguaripe – Melhor Interpretação
1987 - Festival da Canção de Itatim - 1º lugar
1991 - 2º Festival da Canção  da  Canção  3º lugar
1992 - 5º Fenec (Festival da Caixa Econômica Federal)
           1º lugar – São José dos Campos – SP
2002 - Festival IBM – ficou entre os 3 finalistas entre 2.016                  
           participantes  cada um com 09 Músicas, São Paulo
2005 - Feira da Música – Centro de Convenções de Salvador
2006 - Teatro dos Arcos – Sesc  São Paulo   (peças teatrais, inclusive
             com Marcos Caruso)
2014 - Calourada DCE – UEFS
          - Aberto do CUCA
 - Festival Vozes da Terra (ficou entre os 12 finalistas)

Madalena de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário