quarta-feira, 1 de abril de 2015

FAZER ANIVERSÁRIO É CELEBRAR A VIDA


Quanto mais eu procuro as palavras certas, mas difícil fica de encontrá-las. É sempre assim, quando tentamos falar dos próprios sentimentos. E nesses momentos eu tenho a maior inveja dos poetas, que juntam palavras daqui e dali e, de repente, surgem diante de nós versos, estrofes, poemas inteiros... Mas eu não sou poeta e, no máximo, posso expressar minha emoção com palavras simples e texto idem.

De qualquer forma, tentarei agradecer a todos os amigos e familiares – em especial meus sobrinhos e sobrinhas, que para mim são quase filhos – pelas mensagens que tornaram o dia 20 de março ainda mais especial. De simples “Parabéns!” a verdadeiras declarações de amor, amizade e, sobretudo, respeito, todas as manifestações foram recebidas com o mesmo carinho.

Confesso que há muito não me sentia tão amada! Tudo o que li/ouvi na data em que registrei 57 anos de vida me fez valorizar ainda mais o que tenho e me encorajar a continuar em busca do que ainda falta – será que ainda falta mesmo? Reafirmo, com toda convicção, a minha teoria de que basta acordar para ter todos os motivos do mundo para estar feliz. E eu estou!

Dentre as mensagens, muitos pedidos de proteção divina, elogios – minha sobrinha Mere disse que sou sua inspiração de vida, existe coisa mais linda? – declarações carinhosas e conselhos. Sim, conselhos. E um deles, de meu afilhado Victor, prometo seguir à risca: Vou procurar estar sempre perto de pessoas que me amam de verdade. Inclusive dele, que embora distante geograficamente não sai do meu coração.

E para quem não usou as redes sociais, as emissoras de rádio e o telefone para me desejar feliz aniversário, preferindo o abraço, esse que é o mais gostoso de todos os carinhos, agradeço pela maravilhosa noite de sexta-feira. Pelos sorrisos escancarados, pelas lágrimas derramadas e, principalmente, pela certeza de que nada melhor do que ter Deus no coração e vocês em minha vida.

Ah! e a bela orquídea eu ganhei de presente de um amigo muito especial, Walmir Do Carmo Ije, uma prova viva que a amizade verdadeira, "da boa", como ele diz, não é medida pela presença física. Embora às vezes a distância insista em maltratar nossos corações.


Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário