terça-feira, 3 de novembro de 2015

MAS EU LHE DISSE...




“Mas eu lhe disse...” A frase inacabada deixa margem a múltiplas interpretações. Eu acho que foi exatamente essa a intenção de Cristóvam Aguiar ao usá-la para denominar seu mais novo livro. O lançamento da publicação, que traz uma seleção de artigos com temática variada, publicados entre os anos de 2011 e 2014, será no próximo domingo, dia 8, a partir das 11h. O local não poderia ser outro: Boteco do Vital, no bairro Kalilândia.

O evento terá a participação de artistas feirenses, muita música, literatura de cordel, recital de poemas e contação de casos. “Tudo muito, muito nordestino como Cristóvam”, diria a também jornalista e minha amiga Maura Sérgia, com o aval do médico, compositor, poeta, escritor, membro da Academia Feirense de Letras Outran Borges, que assina o prefácio do livro, que o mesmo define como “o reflexo vivo de épocas e vivências, traduzidas através da observação crítica do jornalista”.

Sobre o autor, Outran Borges diz: “O estilo reto, conciso, às vezes aparentemente áspero, quase agressivo, mas tendo como sustentáculo os pilares sólidos, quase inabaláveis, de uma coragem jornalística preponderante. Seus leitores, e me incluo entre eles, já conhecem essa forma corajosa, e às vezes até intempestiva de relatar e opinar sobre fatos e situações; mas sempre numa clareza literária facilmente perceptível. Quanto aos fatos, e a forma como são colocados, fazem parte desse estilo, o que lhes confere um valor “quase” histórico, e, talvez por isso mesmo, necessário”.

E se Outran Borges disse, está dito. Falta dizer somente que o dinheiro arrecadado com a venda do livro será destinado ao Lar do irmão Velho, sem dúvida “uma das mais nobres instituições de caridade da nossa cidade”, como atesta Maura Sérgia em seu texto de divulgação do lançamento. O que é uma grande verdade.

Madalena de Jesus (inspirada em Maura Sérgia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário