sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PAULO GONDIM ABRE SALA DE CONCERTO NO CUCA




O consagrado pianista Paulo Gondim se apresenta na próxima segunda-feira (23), às 20h, no Teatro do Cuca.  Músico, compositor, maestro arranjador e pianista, Gondim é o convidado especial da primeira edição do projeto Sala de Concerto Lídia Azevedo. Antes do recital de piano “Trajetórias Sonoras”, acontece a abertura da Sala de Concerto, com a apresentação do Duo de Violino e Piano e do Quarteto de Violão PorQu4tro, formados por estudantes da Escola de Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Criado pelo cantor e compositor feirense Dionorina, o projeto visa contribuir para preencher um espaço em Feira de Santana no acolhimento e projeção da música erudita. O evento foi contemplado pelo projeto Pró-Cultura/Esporte, da Prefeitura de Feira de Santana, com realização do Cuca/UEFS, Digê Assessoria e Produção Cultural, além do Capes, Pibid UEFS, Licenciatura em Música e Pibid Música UEFS.

Como parte da programação, na terça-feira (24), às 9h, acontece mesa redonda sob o tema “Panorama do Ensino de Arte na Educação Básica”. Às 13h30, haverá o lançamento do livro “Interfaces entre Musicoterapia e Bioética”, de Ms. José Davison Júnior – IFPE/UFBA. No encerramento, às 15h30, Paulo Gondim coordena o workshop “Harmonia Prática”. As atividades acontecem no Auditório 5 – Módulo 7 da UEFS.

Francisco de Paula Gondim, natural de Fortaleza (CE), atuou como professor na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, onde participou do Madrigal da UFBA e da Orquestra Sinfônica da Bahia. Atualmente, é professor do Instituto de Música da Universidade Católica do Salvador.

Seu portfólio inclui as seguintes obras: “Estudo nº 1”, “Fim de tarde em Amargosa”, “Improviso na sala três”, “Lacerdeska, “Noturno” e “Romance”. A discografia reúne o CD “Family album - Brazilian pianist - In concert (Woodstock, NY, USA), e os LPs A música de Almiro Adeodato de Oliveira - ao vivo” e “Paulo Gondim - O pianista - Homenagem à Dona Maria de Lourdes Gondim - minha mãe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário