domingo, 1 de novembro de 2020

SOBRE AMIZADE, PARCERIA E CELEBRAÇÃO DA VIDA

 

Jair Onofre, aniversariante desta segunda-feira

Quando nos conhecemos, não lembro exatamente como, não imaginávamos que nossa parceria seria tão duradoura. Creio que era final dos anos 1970, logo que cheguei em Feira de Santana, e uma das referências dessa época é que a Casa do Estudante era uma entidade forte. Mas essa é outra história. Porque agora o assunto em pauta é o meu amigo Jair Onofre de Souza, o aniversariante desta segunda-feira, 2 de novembro.

Não sou muito apegada a datas, como deixei claro logo no início do texto. Portanto, não tenho a menor ideia de quando começamos a trabalhar juntos no blog especializado em noticiário político, que hoje é o site Bahia na Política. A relação no trabalho é de respeito mútuo e não poderia ser diferente na vida pessoal. A admiração recíproca também contribui para reforçar, a cada dia, os laços que nos unem ao longo do tempo.

A frase “amizade verdadeira não tem preço” me remete diretamente a ele. Seja qual for a circunstância, tenho sempre a certeza do estímulo, da compreensão e da ajuda, se necessário. Exemplos não faltam, mas acredito que não é preciso citá-los. Os conselhos são sempre corretos e chegam em boa hora. Dividimos as conquistas e os desafios dessa labuta jornalística, tão encantadora e difícil. 

Pois é, celebramos a vida diariamente, mas hoje é um dia especial. Por isso quero externar o orgulho de tê-lo como amigo.  

Parabéns Jair Onofre!

Madalena de Jesus é jornalista, radialista e professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário