segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GILSAM SEMEIA REGGAE E SOLIDARIEDADE




Não foi surpresa, pelo menos para mim, a iniciativa do cantor e compositor Gilsam, esse homem enorme, com coração de menino. O filho de Bia, que aprendeu ali bem pertinho, no Campo Limpo, que às vezes é preciso ir embora para pode voltar mais forte. Ele foi e voltou, mas o reggae, a poesia e a solidariedade nunca saíram da bagagem.

E assim, Gilsam mais uma vez semeia amor através da música. O nome do CD? “Semeadura”. Não poderia ser mais propício à ideia de promover entretenimento e, ao mesmo tempo, provocar reflexões sobre as relações humanas, independentemente de ideologias políticas ou credos religiosos.

O show de lançamento, de caráter beneficente, aconteceu no dia 30 de novembro, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, destinado à Comunidade Três Riachos de Feira de Santana. A proposta do cantor é exatamente esta: não perder o foco do social.

Composto por 11 canções inéditas, gravadas no período de julho a outubro de 2011 em Feira de Santana, nos estúdios Via Sonora, e masterizado nos estúdios MG2 em São Paulo, o CD Semeadura tem produção musical assinada por Ancelmo Roberto. Gilsam propõe discutir os flagelos da humanidade e o reencontro coma espiritualidade.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário