quarta-feira, 5 de março de 2014

SUA EXCELÊNCIA, O SANFONEIRO







Se ouvir um sanfoneiro tocando é bom, imagine vários... É isso que o Festival de Sanfoneiros proporciona. Promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o evento acontecerá este ano pela sétima vez e terá a final no dia 22 de maio.

O festival valoriza e incentiva a cultura nordestina, premiando sanfoneiros de todo o país. Os candidatos vão disputar nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial até 23 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e de 14 às 17h30, na direção do Cuca.

Para quem disputa, a classificação é o maior prêmio. Mas para quem assiste as apresentações dos candidatos, vindos de todas as partes do Brasil, não importa o vencedor e sim a magia extraída do instrumento imortalizado por sanfoneiros como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. A relação entre o público e os artistas é de reverência. Sua excelência, o sanfoneiro. Pode tocar.

Madalena de Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário