quarta-feira, 9 de abril de 2014

GENTE QUE BRILHA


Dimas Oliveira

Oydema Ferreira mais uma vez usa a sua coluna no Jornal Folha do Estado para homenagear. Uma iniciativa que merece aplausos, principalmente porque ele ressalta sempre o que há de melhor nas pessoas. Coisa rara nos dias atuais... Um dia tomarei coragem para fazer um texto com igual primor, no qual direi com toda convicção: Oydema é Gente que Brilha! Mas agora é a vez de Dimas Boaventura de Oliveira. Veja o que Dema escreve sobre ele:

É feirense de coração e está em Feira de Santana desde o início dos anos 50. No jornalismo iniciou-se a partir de 1967, escrevendo sobre cinema, teatro, artes plásticas, política, turismo e variedades. E isso ocorreu no extinto jornal “Situação” – com mais de 50 colunas escritas entre 1967 e 1971, as quais vão estar no seu primeiro livro, “cinema demais”, a ser lançado em maio.

Foi editor de jornais além das revistas “Carta da Feira” e “Auge”, atuou ainda nos jornais “Gazeta Feirense”, “Tribuna da Bahia” e na revista “Panorama”. Atualmente, escreve coluna semanal nos jornais “Noite e Dia”, “Folha do Norte” e “Municípios em Foco” sobre cinema, sua especialidade.  Também participou de programas radiofônicos nas rádios Princesa e  Subaé.

De 1º de janeiro de 2001 a 3 de dezembro de 2010, foi diretor do Departamento de Publicidade da Secretaria de Comunicação Social e desde 3 de janeiro de 2013 é chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação Social.

Em 2006 foi distinguido com a Ordem Municipal do Mérito no grau de Oficial, na área de Comunicação Social. Há 31 anos integra o Rotary Club de Feira de Santana, do qual foi presidente no ano rotário 2000-2001 e detém o título Companheiro Paul Percy Harris de Rotary Internacional. O seu Blog Demais, que mantém desde julho de 2007, é dos mais acessados.

Destaca-se por sua luta pela cultura e preservação da memória de Feira de Santana.  Como religioso, é membro ativo da Igreja Batista Bethânia. É casado com Doralice Rabelo de Oliveira há 38 anos, tem três filhos e netos.

Dimas “vive a cultura” desde jovem, amante do cinema e de todas as artes, é uma existência dedicada a propagar e expandir em suas formas e criações. É uma pessoa especial, “GENTE QUE BRILHA”, sempre e em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário