segunda-feira, 13 de abril de 2015

BACALHAU NA VARA NÃO IRÁ PARA A AVENIDA





O mais tradicional bloco de Feira de Santana, o Bacalhau na Vara, completaria 88 anos na avenida. Mas os artistas, boêmios, donas de casa, estudantes e toda variedade de foliões que fizeram história na Micareta não estarão no Circuito Maneca Ferreira. Será uma homenagem silenciosa ao advogado, jornalista e eterno folião Hugo Navarro Silva, que se despediu da vida no dia 29 de março.

O Bloco Bacalhau na Vara foi articulado dentro das oficinas do Jornal Folha do Norte, de propriedade da família Navarro, hoje enlutada pelo falecimento de um de seus membros mais queridos. Hugo Navarro, feirense de nascimento, era jornalista dos mais consagrados. Dono de um texto impecável e uma ironia fina, se tornou um grande cronista. Também fez incursões na política, como vereador e deputado estadual.

Embalados por sucessos de antigos carnavais, os participantes do bloco, sempre comandado pela cantora Dilma Ferreira e seus convidados, nunca se incomodaram pela falta de novidade. Pelo contrário, como diria o próprio Hugo Navarro, que tinha 85 anos de idade, é na tradição que está a qualidade. A única coisa que mudou foi a adesão de um público cada vez mais jovem.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário