sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PROFESSOR DA FTC CARLOS MAGNO LANÇA EBOOK DE POESIA






“Viva e ame. Como as borboletas, esparja luz, beleza, cores e coisas boas neste mundo árido de sensibilidade humana”. Os versos do poeta feirense Carlos Magno Vitor da Silva são um convite à leitura do ebook Olhos de Nuvens Claras, lançado em agosto, através do site www.amazon.com.br. Os poemas que compõem a obra têm como tema central o amor.

O ebook está disponível para todo o mundo desde o dia 19 do mês passado. “É uma obra romântica. Transpira amor”, define o autor, que confessa seu real objetivo: “Perfumar as flores e fazer borboletas dançarem ao som de Vivaldi”. As mais variadas formas de manifestação do amor são a matéria prima de Carlos Magno, seja pela mulher amada, por Deus ou pela humanidade.

Já no prefácio, que ele próprio assina, o poeta demonstra estar com “os olhos bem abertos” para perceber as nuances de seu amor, bem os fenômenos inerentes à existência humana, com plena consciência de seu papel no mundo: “O homem por trás dos óculos/ Não fugiu de sua sina. Esse é seu modo-de-estar-no-mundo. “E segue seu destino/ Tornando amena / Com suaves cantos / A dura existência.”

Carlos Magno Vitor da Silva é professor adjunto de Língua Portuguesa, Metodologia da Pesquisa e Filosofia, da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC/FSA, bem como membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana e da Academia de Cultura da Bahia.

Madalena de Jesus

4 comentários:

  1. Muito obrigado, minha cara amiga Madalena Braga! Muito feliz com sua reportagem! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, minha cara amiga Madalena Braga! Muito feliz com sua reportagem! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, corrigindo seu nome: Madalena de Jesus!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me, corrigindo seu nome: Madalena de Jesus!!

    ResponderExcluir