quinta-feira, 17 de março de 2016

CRIANÇAS RECITAM POESIA COMO GENTE GRANDE







“Viemos aqui para encantar”
(Luís Henrique, sete anos)

Os versos dos poetas Cecília Meireles e Elias José ganharam uma interpretação especial no recital de poesia apresentado por um grupo de alunos do segundo ano da Escola João Paulo I, no campus da FTC Feira de Santana. Ao todo, 50 crianças com idade entre seis e sete anos participaram da atividade.

Quem assistiu o recital ouviu declamações emocionantes de poemas como “As meninas” e “O eco”, de Cecília, ou “A casa e seu dono” e “Picolé”, de Elias José, poetas escolhidos pelos próprios estudantes, cujas obras foram estudadas ao longo de dois meses. Eles também falaram sobre o Dia da Poesia, comemorado em 14 de março.

“É uma sequência didática e a culminância é a apresentação”, explicou a coordenadora de Ensino Fundamental da escola, professora Karine Oliveira. O trabalho foi acompanhado pelas professoras Juliana Santos Asevêdo e Miriam Sena, responsáveis pelas duas turmas, além de diretores da unidade de ensino e pais.

O grupo foi recepcionado pela diretora adjunta da FTC, professora Marcly Amorim Pizzani, que parabenizou a iniciativa da escola e o empenho das crianças. “Vocês nos encantaram e fizeram nosso dia mais feliz”, disse, ao receber os agradecimentos feitos pelos alunos Luís Henrique Pereira Fraga Silva e
Giovana Fontana Chagas.

O professor Thiago Lins, de Linguagens e Língua Portuguesa, disse que “a poesia é o contato com a palavra viva” e que as crianças devem ter acesso a esse tipo de leitura “quanto mais cedo melhor”. Já o professor Carlos Magno, que também leciona as disciplinas, brindou os alunos recitando poemas de sua autoria, a exemplo de “Diálogos amorosos” e “Chuvas de Verão”.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário