domingo, 24 de abril de 2016

A MÚSICA COMO ALIMENTO DA ALMA


A emoção faz parte de seu repertório. Ele fecha os olhos, respira fundo e pronto: É totalmente tomado pela música. O ritual acontece desde os nove anos de idade, mas a sensação é sempre a mesma para o menino que transformou as perdas da infância em instrumentos de conquistas para toda a vida.

Crisael Neri dos Santos Júnior perdeu os pais aos dois anos de idade. Viveu algum tempo com uma tia, antes de ir para o Orfanato Evangélico, onde passou 18 anos. Foi lá que descobriu o gosto pela música, cantando no coral depois de um teste feito pelo Sargento Amorim. No final das contas, acabou “tomando conta” do grupo.

Quando saiu do orfanato, já com 25 anos, Crisael passou um ano tentando “viver de música”, sonho que ainda alimenta. Ganhou o Festival da Comunidade Videira e em 2010 ficou em terceiro lugar no Festival de Música Gospel. Participou também de festivais em Curitiba (PR) e gravou um CD com as crianças do orfanato.

“Vai chegar a hora de viver de música”, diz o leonino que acredita que “tudo tem seu tempo”. Disposto a nunca desistir, Crisael continua compondo. A única irmã mora em Salvador e ele em Feira de Santana, onde vive com um casal de amigos. Evangélico, já trabalhou em loja de calçados e atualmente é fiscal de campus da FTC Feira de Santana.

Foi na unidade de ensino superior, durante um treinamento interno, que Crisael foi “descoberto” pelos companheiros de trabalho, ao participar de uma dinâmica de grupo. “Fiz uma pegadinha com um colega, para que ele cantasse, e no final era eu que tinha de fazer o que sugeri”, conta o jovem de 26 anos que faz da música um alimento para a alma. A dele e a de quem o ouve cantar.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário