quarta-feira, 20 de abril de 2016

CAFÉ COM BYTES. O QUE É ISTO?




A denominação do evento não poderia ser mais instigante: Café com Bytes, um fórum de discussão sobre temas da atualidade que perpassam a área de Sistemas de Informação, realizado no Auditório Professora Terezinha Mamona. Os debates envolveram estudantes e professores dos cursos de Sistemas de Informação, Psicologia e Direito da FTC Feira de Santana.

“Nesse 1º café conversamos sobre como se dá a violação de alguns direitos fundamentais, de acordo com a nossa Constituição, no âmbito das redes sociais na internet, como a falta de privacidade e o uso da imagem e as sanções previstas em lei”, afirmou o professor Fabrício Oliveira, coordenador do Colegiado de Sistemas de Informação. Ele foi também o organizador do evento.

Durante as discussões, ficou evidenciado que existe um falso sentimento de que nas redes sociais se pode fazer tudo. “As pessoas esquecem que ali, neste universo tão plural e democrático, também se deve obediência às regras básicas de convivência e de direito”, disse Fabrício Oliveira, justificando a participação de profissionais das áreas de Psicologia e Direito.

“Por isso falamos sobre a psicologia por trás das redes sociais”, completou Fabrício, que mediou as discussões com a participação das professoras Gerusa Gomes dos Santos e Aline Santos Soares, coordenadoras do Colegiado de Direito e de Psicologia, respectivamente, mais José Irahe Kasprzykowski, Jucélia Bispo dos Santos. Os alunos participaram com questionamentos e informações pertinentes ao tema.


Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário