sexta-feira, 3 de junho de 2016

JORNALISTA POR FORMAÇÃO, RADIALISTA POR CONVICÇÃO


Não seria exagero algum afirmar que Feira de Santana é a sua segunda pátria. São exatos 45 anos vivendo na cidade que o adotou aos 10, vindo de Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro. Portanto, Joilton Antônio de Freitas Mattos, o apresentador do Rotativo News, na Rádio Sociedade, é santoamarense de nascimento e feirense de alma, como costuma dizer.

O libriano de 55 anos, terceiro de seis filhos (cinco homens e uma mulher) foi acolhido na Princesa do Sertão em grande estilo, com residência na rua com nome de poeta, Castro Alves. Mas foi na Cidade Nova, que firmou moradia até casar. Aliás, vale lembrar que o jornalista formado pela FAT – Faculdade Anísio Teixeira – é pai de Uinde, 25 anos, e Faizah, oito.

Único da família a atuar em comunicação, Joilton Freitas é católico. Cinéfilo, nem sequer escolhe o gênero. “Desde que seja um bom filme”, avisa o radialista que tomou gosto pela área no setor comercial da extinta revista Panorama da Bahia. Foi também gerente regional do Correio da Bahia, em Feira de Santana e Juazeiro, e por muito tempo manteve um jornal próprio, o Grande Bahia.

Na Rádio Sociedade AM de Feira de Santana Joilton consolidou a carreira de radialista, depois aprimorada com a graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação e Marketing Corporativo, também pela FAT. Integrou as equipes dos programas Linha Direta e Bom Dia Feira, este na Rádio Princesa FM, antes de investir em uma produção própria, há 10 anos.

Liberal e defensor de “um governo enxuto” em todas as esferas, conviveu de perto com o Poder Legislativo, quando assumiu a chefia da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Câmara Municipal, onde atuou em dois períodos, 2006 a 2008 e 2012 a 2014. Diz com convicção que se fosse possível retornar ao começo a sua escolha profissional seria a mesma: Radialista.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário