quarta-feira, 17 de maio de 2017

MÚSICA NA ESCOLA, NA CÂMARA E NA VIDA









Lembro com detalhes o dia em que o então secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista, com brilho nos olhos e muito entusiasmo, falou sobre o projeto de criar uma orquestra infantil com estudantes da rede municipal de ensino. O mesmo brilho que a secretária de Educação Jayana Ribeiro trazia no olhar na noite de terça-feira (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana, diante da impecável apresentação da Orquestra Sinfônica Princesa do Sertão.

Foram apenas duas músicas, mas o suficiente para emocionar o grande público que lotou o plenário e a galeria, durante a sessão solene comemorativa do Dia das Mães. Sob a regência do maestro Jailton Alves – estou substituindo Rosa Eugênia, ele fez questão de lembrar – os acordes de Fico assim sem você (Adriana Calcanhoto) e de Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos) ecoaram pelos quatro cantos da Casa da Cidadania e chegaram ao coração de todos. Vinte integrantes da orquestra participaram da apresentação.

“Que coisa linda!”. Foi o que Jailton conseguiu dizer, diante das fotos dos pequenos músicos, compenetrados na tarefa sublime de encantar por meio da música, juntamente com um áudio de apenas um minuto que eu lhe enviei ainda no plenário da Câmara. Uma pequena amostra do que é possível fazer quando se tem projeto, empenho e vontade. Os aplausos lá foram para a Orquestra Sinfônica Princesa do Sertão, que faz parte do Programa Música na Escola. Aqui são para a professora Jayana.

Madalena de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário