quinta-feira, 15 de julho de 2021

O CORAÇÃO NOTURNO DE RAUL SEIXAS

 

Pode parecer lugar comum. Que seja, não importa. Mas dizer que a música de Raul Seixas é imortal nunca é demais. Um misto de poeta e profeta (um de seus álbuns tem o sugestivo título Profecias), ele conseguia falar do passado, do presente e do futuro com a mesma naturalidade. Nesta quinta-feira (15) recebi o áudio com uma dessas pérolas de Raul, enviado direto de Itabuna, minha terceira pátria, pela jornalista Vera Rabelo. E vamos combinar que nesses tempos de pandemia e isolamento social, amanhecer com toda a natureza nos desejando um bom dia e, ainda, com um leve toque de poesia, é tudo que precisamos. (Madalena de Jesus) 


Amanhece, amanhece, amanhece

Amanhece, amanhece o dia

Um leve toque de poesia

Com a certeza que a luz

Que se derrama

Nos traga um pouco

Um pouco

Um pouco de alegria

A frieza do relógio

Não compete com a quentura do meu coração

Coração que bate 4 por 4

Sem lógica

E sem

E sem nenhuma razão

Bom dia Sol

Bom dia, dia

Olha a fonte

Olha os montes

O horizonte

Olha a luz que enxovalha e guia

A Lua se oferece ao dia

E eu

E eu guardo cada pedacinho de mim

Prá mim mesmo

Rindo louco

Louco

Mais louco

Louco de euforia

Bom dia Sol

Bom dia, dia

Eu e o coração

Companheiros de absurdos no noturno

No soturno

No entanto, entretanto

E portanto...

Bom dia Sol

Bom dia Sol

Bom dia Sol


Nenhum comentário:

Postar um comentário